DOAÇÕES

Com ajuda de ouvintes, Estúdio Volante faz entrega de cadeiras de roda para RMR e interior

Repórteres da Rádio Jornal entregaram as cadeiras doadas por amigos e ouvintes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/05/2015 às 12:01

O Estudo Volante da Rádio Jornal realizou, nesta semana, a entrega de cadeira de rodas para municípios da Região Metropolitana e do interior. As cadeiras são doadas por amigos e ouvintes da Rádio Jornal.

NA REGIÃO METROPOLITANA - No Recife, a repórter Aracely Nóbrega foi a responsável pelas entregas. José Santa Cruz dos Santos, de 65 anos, mora no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, e não conseguia se manter em pé por causa de um enfraquecimento nas pernas. O idoso já foi internado mais de uma vez e estava constantemente de cama. Já no bairro dos Torrões, na Zona Oeste da cidade, Adalgisa Santana Goveia, de 75 anos, foi beneficiada com outra cadeira de rodas. Segundo a filha de Adalgisa, Eliane Santana, a idosa teve um AVC há 17 anos e passou a ter problemas de locomoção.

No município de Paulista, uma das cadeiras de roda doadas pelos amigos e ouvintes da Rádio Jornal foi para Dona Terezinha Quirino da Silva, 77 anos, a sua filha, Genilda Borges, afirmou que a mãe ficou com dificuldade de andar após ter um AVC leve. Com as dificuldades, Dona Terezinha passou a se locomover com uma cadeira de plástico dentro de casa para realizar as tarefas mais simples como ir ao banheiro.

CARUARU - Em Caruaru, o repórter Combé Júnior foi fazer a entrega das cadeiras doadas pelos amigos e ouvintes da Rádio Jornal. A primeira cadeira doada foi para Islane Mayara de Lima, de 27 anos, que teve problemas na hora de nascer e ficou sem andar. Sua mãe, Maria Lúcia de Lima, afirma que a filha vai ter mais facilidade de locomoção para ir à fisioterapia. A senhora Tereza do Nascimento, de 67 anos, também ganhou uma nova cadeira de rodas. Ela não podia comprar uma cadeira porque gastava maior parte do salário em remédios. Segundo seu filho, João Luciano, a idosa já levou mais de uma queda na cadeira anterior.

O repórter Dilson Oliveira fez a entrega da cadeira para Maria do Socorro Alves de Souza, de 63 anos, que ficou sem andar após levar uma queda. Maria afirma que agora vai ter mais facilidade de ir à missa nos domingos.

LIMOEIRO - Em Limoeiro, o repórter Alfredo Neto foi responsável pela entrega da cadeira de rodas para Severina Alexandrina da Conceição, de 85 anos. O filho de Severina, Geraldo Antônio, afirma que no dia 21 de abril a idosa levou uma queda no banheiro, fraturando o fêmur e sendo tranferida para um hospital, onde ficou internada por 18 dias. Ao receber alta, a idosa precisou de uma cadeira para se locomover.

PESQUEIRA - Em Pesqueira, o repórter Givanildo Silva fez a entrega de uma cadeira para o senhor José Adeilson Freitas, de 55 anos, que não anda há seis meses. A segunda cadeira da cidade foi entregue para a D. Eufrazina Maria Augustina da Conceição, de 92 anos, que levou uma queda e fraturou o fêmur há cinco meses, e desde então se locomove arrastada por sua filha em uma cadeira de plástico.