NÚMERO 1

Rádio Jornal consolida liderança

Os números de audiência divulgados pelo Ibope mostram o destaque da rádio em horários de pico

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2015 às 13:39
Leitura:

A ida da Rádio Jornal para a frequência modulada foi um importante marco na história da emissora. Após 23 anos de liderança de audiência na AM, a Rádio Jornal se antecipou e foi a primeira do Nordeste a transmitir sua programação tanto no AM (780 kHz) como no FM (90,3 MHz). Essa mudança só trouxe benefício para os ouvintes: mais informação, mais qualidade e novos quadros. E a estratégia deu certo, como mostram os números de audiência divulgados pelo Ibope da última terça-feira (12). A emissora continua líder no horário de 5h às 8h e 17h às 19h e agora é líder de audiência absoluta na classe AB.

Nos últimos meses o perfil do público da Rádio Jornal está ficando ainda mais diversificado. Entre o público masculino e ouvintes com ensino superior completo, ela também é líder. Outra novidade é a liderança entre pessoas acima de 25 anos de idade. Com média superior a 61 mil ouvintes por dia, a Rádio cresce cada vez mais no FM. A última medição do Ibope aponta crescimento na frequência modulada.

MUDANÇAS

A transmissão da Rádio Jornal também no FM acarretou em algumas mudanças na programação para trazer mais dinamismo e informação aos ouvintes. Além da qualidade de som bastante superior e da junção do entretenimento, jornalismo e esportes em um só meio de comunicação, novas colunas e âncoras fizeram parte das novidades, incorporando a expertise adquirida pela equipe com a JC News.

Romoaldo de Souza e Écio Costa são alguns dos colunistas que vieram junto ao FM, tratando de assuntos como empreendedorismo, economia e negócios. O quadro Passando a Limpo também foi outra novidade que deu certo: diariamente Geraldo Freire comenta os principais assuntos do dia acompanhado por Graça Araújo, Wagner Gomes e Rafael Souza.

“A herança do público da JC News somada aos ouvintes fiéis à FM contribuíram bastante para o nosso crescimento tanto no segmento AB como no público em geral. Além disso, novos âncoras e quadros trouxeram ainda mais oxigenação para nossa programação”, diz Vladimir Melo, diretor executivo da Rádio Jornal.

Mais Lidas