SAÚDE

Exército inicia trabalho de combate à epidemia da dengue no Recife

Os bairros com maiores casos são: Casa Amarela, Cohab, Vasco da Gama e Ibura

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2015 às 14:05
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


No combate à epidemia de dengue, a população do Recife passa a contar com um reforço. Sargentos e soldados do Exército, junto aos agentes de saúde ambiental e controle de endemias (Asaces), iniciaram, nesta segunda-feira (18), o trabalho que inclui visitas a domicílios, estabelecimentos comerciais e imóveis desocupados, controle de possíveis focos, além de orientações sobre os cuidados para evitar a doença. O bairro do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, foi o primeiro a receber a ação.

São 260 homens que vão ficar no serviço durante 30 dias. Caso a Secretaria de Saúde do Recife observe a necessidade, o trabalho dos militares pode ser estendido. O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, destaca que mesmo que seja confirmado algum caso de zika na cidade, o trabalho de combate não vai mudar:

O último boletim da dengue, divulgado pela prefeitura no dia 13 de maio, apontou um total de 3.433 casos confirmados de dengue. Os bairros com maiores casos são: Casa Amarela, Cohab, Vasco da Gama e Ibura.