INFÂNCIA E JUVENTUDE

Prefeitura do Paulista realiza atos de combate à violência e a exploração sexual de menores

Os eventos acontecem no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Centro, e na Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 18/05/2015 às 7:58

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e alertar sobre as medidas que podem ser adotadas para evitar esses crimes, funcionários do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) do Paulista promovem nesta segunda-feira (18.05) dois eventos. O primeiro, que acontece, às 7h30, no Terminal Integrado de Passageiros Pelópidas Silveira, no Centro, será uma panfletagem educativa. O segundo, marcado às 18h30, na Escola Municipal Conego Costa Carvalho, em Maranguape I, envolve alunos, professores, pais e moradores do bairro em torno da temática, através de uma palestra.

Durante as atividades, que acontecem simultaneamente em todo o País, também haverá orientações acerca dos organismos de denúncia e de investigação dos casos. A população terá ainda a oportunidade de tirar dúvidas e obter informações importantes sobre a legislação que trata da temática.