POLÍTICA

Votação do Fator Previdenciário é preocupação do Governo nesta semana

O fim do Fator Previdenciário será votado no Senado, junto com uma nova regra, que restringe o tempo e o valor da aposentadoria do trabalhador

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2015 às 10:03

O fim do Fator Previdênciário será votado no Senado nesta semana, além dele, a votação de uma regra que restringe o tempo e valor da aposentadoria do trabalhador assalariado também preocupa o Goveno. O fim do Fator é defendido pelo ex-Presidente Lula desde o seu primeiro mandato e nenhuma mudança foi feita nos doze anos do Partido dos Trabalhadores no poder.

O Ministro da Fazenda, Joaquim Levi, antecipou que se a retirada do Fator Previdenciário for aprovada, os impostos devem subir para suprir o buraco no caixa da Previdência Social. O Senador Paulo Paim, lembrou que o fim do Fator é algo defendido pelo PT desde a imposição de FHC, e que como Governo, deveria fazer valer a vontade do trabalhador, de se aposentar com mais dinheiro no bolso.

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta sexta-feira (15). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: