TRÁFICO

Policiais apreendem mais de 40 kg de pasta base de cocaína na Região Metropolitana do Recife

Na operação foi preso José Glauberto Teixeira do Nascimento, ele é considerado um dos homens mais procurados do Ceará

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/05/2015 às 14:55
Foto: Divulgação / Polícia Civil


Em um hotel de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a Polícia Militar apreendeu mais de 30 kg de pasta base de cocaína. A abordagem feita no quarto de Patrícia Setubal de Souza, contratada para entregar a droga, rendeu a prisão de José Glauberto Teixeira do Nascimento, foragido do Ceará, e dono da droga. O supeito ainda tentou usar documentos falsos, mas foi descoberto pela Polícia Federal. O material seria transformado em 420 mil pedras de crack e seria comercializado em Paulista, Olinda e Recife.

A ação resultou ainda na prisão de Thaise Miguel Cardoso da Rocha, que teria trazido o entorpecente, deixado no hotel e estava retornando para o Distrito Federal quando foi presa no desembarque. No Recife, eles confessaram a prática crimonosa. O comandante do 17º Batalhão, major André Angêlo, detalha a prisão:

Para a Polícia Federal, Glauberto teria recebido outras remessas, ele é considerado um dos homens mais procurados do Ceará. Em outra operação da Polícia Civil, os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) encontraram, em uma casa da Estrada Mubeca, em Jardim Paulista, mais de 10 kg de pasta base de cocaína e 0,5 kg de maconha. A droga estava com Juliana Oliveira da Silva, de 26 anos.