EDUCAÇÃO

Funcionários da UPE aguardam nova assembleia para discutir rumo da paralisação das atividades

A nova assembléia ainda não tem dia definido e o principal pleito da categoria é contra o plano de contingenciamento de gastos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/05/2015 às 14:24
Leitura:
Na quarta, atividades de ensino e nos hospitais foram paralisadas
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Os docentes da Universidade de Pernambuco (UPE) se reuniram em assembleia geral, convocada pelo sindicato da categoria, Adupe, nesta quinta-feira (21). O encontro foi realizado na sede da entidade, localizada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, e teve como objetivo definir os próximos rumos da paralisação da categoria.

No centro das discussões estava a aprovação da pauta de reivindicações dos professores da UPE, a ser encaminhada ao Governo do Estado. O presidente da Adupe, Sérgio Galdino, detalha o que foi debatido no encontro:

A nova assembléia ainda não tem dia definido e o principal pleito da categoria é contra o plano de contingenciamento de gastos, que é o corte na verba da instituição.

Durante esta semana, funcionários, professores e estudantes da universidade realizaram uma série de protestos. A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco informou, por meio de nota, que o orçamento de 2015 da UPE ainda não foi fechado. De acordo com o órgão, reuniões entre o estado e a gestão da universidade estão sendo realizadas para chegar aos valores.

LEIA MAIS
Servidores da UPE paralisam atividades na universidade e em hospitais contra corte no orçamento

Mais Lidas