TRANSPORTE

Alunos da Região Metropolitana do Recife já podem agendar atendimento para retirar o Passe Livre

O agendamento, que começou nesta segunda-feira (25), pode ser feito pelo site www.atendimentovem.com.br ou pelo 3125.7575

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/05/2015 às 15:00
Foto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem


Os estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico, residentes na Região Metropolitana do Recife e os cotistas da Universidade de Pernambuco já podem agendar o atendimento para tirar o Passe Livre. O benefício vai garantir a passagem gratuita no transporte público a partir do próximo semestre e vai atingir um público total de 260 mil alunos, de 399 escolas, além de 1500 cotistas da universidade estadual.

O cartão vai ser carregado com 44 créditos por mês, válidos de segunda a sexta-feira, como explica o diretor de Operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, André Melibeu:

O agendamento, que começou nesta segunda-feira (25), pode ser feito pelo site www.atendimentovem.com.br ou pelo telefone 3125.7575, de segunda a sábado, das 7h às 19h. O atendimento será iniciado no dia 8 de junho.

Os estudantes que ainda não tiverem o CPF devem se dirigir aos postos do Expresso Cidadão. No Recife, há unidades nos bairros de Afogados, Cordeiro, Boa Vista e Pina. Os alunos precisam ir acompanhados dos pais com o documento de identificação deles, além de levar os originais do RG ou certidão de nascimento do estudante. O CPF fica pronto na hora e é gratuito.

Outras informações sobre a retirada do Passe Livre podem ser obtidas pelo 0800.081.0158. A ligação é gratuita.