MÉXICO

Dilma fala a jornal mexicano sobre os pedidos impeachment no País

A presidente falou que a oposição não tem base jurídica e que Lula e FHC também passaram por pressões internas e externas no poder

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/05/2015 às 8:22

A presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista para o jornal mexicano "La Jornada" às vésperas de viajar para a capital do país. Na entrevista, ela afirmou que os pedidos de impeachment feitos pela oposição não têm base jurídica e que ela não tem nada a temer. Ela lembrou, ainda, que Lula e FHC já sofreram pressões semelhantes internamente e externamente, e que qualquer tipo de impeachment que venha a ser apresentado para tirá-la do poder tem caráter político e atitude revanchista.

Dilma repetiu na entrevista a resposta que deu ao repórter Romoaldo de Souza sobre os pedidos de impeachment da oposição. Segundo ela, eles querem levar a disputa de outubro para um terceiro turno: "Há que caracterizar razões para o impeachment, e não o terceiro turno das eleições, o que não é possível no Brasil é a gente não aceitar a regra do jogo democrático". Na entrevista ao jornal mexicano, a Presidente falou, ainda, sobre os casos de corrupção dentro da Petrobrás.

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta segunda-feira (25). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: