GRANDE RECIFE

Polícia recupera R$ 40 mil em carga roubada de refrigerantes em Abreu e Lima

Os envolvidos estão sendo autuados por associação criminosa, apropriação indébita e no caso do comerciante, receptação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/05/2015 às 14:26
Foto: Amanda Duarte / especial para o Jornal do Commercio


A movimentação estranha em uma carreta parada em frente a um bar chamou a atenção de policiais em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

A carga de refrigerantes roubada estava sendo transferida para uma caminhonete. Uma breve vistoria identificou que o carregamento tinha sido alvo de uma quadrilha e prendeu cinco envolvidos: Adalberto Francisco Pacheco, apontado como o líder do grupo, Marcos Vinícius Marques dos Prazeres, já preso por roubo e porte ilegal de armas, e Marcelo Palmares da Costa, com histórico em roubo de cargas. Os três realizaram o assalto quando o caminhão chegava em uma grande loja atacadista de Artur Lundgren, em Paulista.

Os outros dois capturados foram o dono de um depósito de bebidas, José Henrique Jorge Neto, o receptador da carga, e o motorista da carreta, José Djair de Lucena, colaborador do grupo. O delegado titular de Abreu e Lima, Albéres Félix, explica que a ocorrência de outros roubos despertou a desconfiança:

No carro de Adalberto, o líder, os policiais encontraram um equipamento bloqueador de sinal rastreador, semelhante ao usado em presídios para cortar sinal telefônico. O equipamento deve ter sido utilizado provavelmente nos crimes cometidos pelo grupo em municípios como Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Prazeres, Cabo de Santo Agostinho, e também na Paraíba e Alagoas.

Nove celulares foram apreedidos. Dois outros suspeitos de partiparem da organização criminosa estão sendo investigados. Os envolvidos estão sendo autuados por associação criminosa, apropriação indébita e no caso do comerciante, receptação.