INTEGRAÇÕES

Terminais Integrados da RMR recebem reforço policial em horários de pico

Os TIs Barro, Macaxeira, Pelópidas, Igarassu, Camaragibe e Tancredo Neves receberão viaturas para evitar tumultos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/05/2015 às 11:10
O TI Tancredo Neves é um dos que vai receber policiamento
Foto: Lorena Barros / Arquivo JC Trânsito

A partir desta terça-feira (26) seis terminais integrados da Região Metropolitana do Recife passaram a a receber o reforço de policiais militares para garantir a organização e evitar tumultos em horários de pico: das 5h às 8h e das 16h30 às 20h.

A decisão foi tomada após reunião entre o Consórcio Grande Recife e a Polícia Militar do Estado, uma das medidas tomadas após a morte de uma estudante, que caiu de um ônibus superlotado na Cidade Universitária no começo do mês.

Cerca de 250 mil pessoas passam diariamente pelos terminais que terão o aumento do policiamento: Barro e Macaxeira, na zona Oeste e Norte do Recife, receberão duas viaturas cada; os TIs Pelópidas, em Paulista, Igarassu e Camaragibe, em municípios homônimos, e Tancredo Neves, na Zona Sul do Recife, receberão o reforço de uma viatura da PM.

Na Macaxeira, os passageiros afirmaram não notar tanta diferença: "Eu vi Policiais Militares na integração passada, eles estavam dentro da viatura e não fizeram nada, mesmo com pessoas já na pista", afirmou a passageira Liliane Roseno.

Confira matéria do repórter Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: