A bancada do Passando A Limpo desta quarta-feira (27) trouxe os principais assuntos do Estado e do País para os ouvintes da Rádio Jornal. O destaque desta quarta-feira é a resposta da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) sobre a morte de uma mulher de 42 anos que passou três dias sem condições de fazer hemodiálise após a retirada de um contador da casa onde ela morava, em Jardim Maranguape.
Segundo a Celpe, por solicitação do titular da conta de energia, o contrato foi encerrado, e que antes da execução do serviço, os técnicos informaram sobre a possibilidade da mudança de titularidade, o que não foi aceito pela moradora, ocasionando o cancelamento de contrato da unidade consumidora. A Celpe informou, ainda, que seguindo um procedimento-padrão, a equipe questionou se na residência havia algum morador que dependia de aparelhos essenciais à vida, e que não receberam nenhuma afirmativa.
A denúncia foi feita por Célia Ramos da Harmonia, mãe da vítima, que tinha problemas nos rins, para o programa Bandeira 2 da terça-feira (26). Relembre o caso:
Outro assunto abordado pela bancada do Passando A Limpo foi a pesquisa que divulgou as cidades mais "nerds" do Brasil. Os conceitos de "público nerd" vem mudando nos últimos tempos. Hoje em dia, a cultura nerd é composta por acessórios de tecnologia, quadrinhos e filmes específicos. No dia 24/05, por exemplo, a comemoração do "Dia da Toalha", em referência à série de livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias" reuniu os geeks de todo o país nos mais diversos tipos de comemoração. No ranking, a primeira cidade mais nerd do país é Rio Claro, no interior de São Paulo, e a segunda é Caruaru, no Agreste do Estado.
Além desses assuntos, a bancada lembrou a retomada da greve dos professores do Estado de Pernambuco, decidida após assembleia da categoria. Confira o Passando A Limpo desta quarta-feira na íntegra: