82 CASOS

Polícia divulga balanço da prisão de dois assaltantes reconhecidos por mais de 80 vítimas

Os dois jovens, de 23 e 21 anos, já atuaram em vinte bairros das cidades por onde passaram e têm mais de oitenta registros

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/05/2015 às 11:32
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (27) o balanço da prisão de uma dupla de assaltantes reconhecida por mais de oitenta vítimas. Os dois jovens têm registros de roubos em mais de vinte bairros de cinco cidades da Região Metropolitana do Recife.

Os acusados, identificados como Cleidson Fernandes da Silva, de 21 anos, e Alisson Martins da Silva, de 23, foram presos na última terça-feira (19) no bairro de Vila Rica, em Jaboatão, com a ajuda de nove boletins de ocorrência.

Os assaltantes usavam sempre uma moto verde, com o garupa descendo do veículo e apontando a arma para tomar os pertences das vítimas, geralmente, de forma agressiva. Em um dos assaltos, a vítima chegou a registrar que o assaltante disparou um tiro, que não atingiu ninguém.

Depois da prisão da dupla e da divulgação da imagem dos assaltantes e dos objetos apreendidos na imprensa, o número de queixas subiu de nove para oitenta e dois.

O delegado Joel Venâncio, responsável pela investigação, afirmou que os assaltantes chegavam a faturar R$ 5 mil por mês repassando os objetos tomados para um receptador, que ainda não foi identificado. O delegado lembrou, ainda, da importância de registrar o Boletim de Ocorrência (que pode ser feito em qualquer delegacia e também pela internet).

Por cada inquérito, os assaltantes - que já estão no Cotel - podem pegar no mínimo cinco anos de prisão. Confira matéria completa com a repórter Lélia Perlim, para a Rádio Jornal: