IMPASSES

Em conflito com professores, Governo do Estado anuncia concurso público para educação

Ainda não há data para a realização do concurso, só a promessa de que será ainda neste ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2015 às 7:45

Em um movimento para desmobilizar o retorno da greve da categoria, marcada para esta sexta-feira (29), foi anunciado concurso para contratação de 3 mil profissionais de educação. Ainda não há data para a realização do concurso, só a promessa de que será ainda neste ano. Nesta quinta-feira, membros da categoria trabalham vestidos de preto em sinal de protesto.

As oportunidades serão nas áreas de química, física, matemática, biologia, educação especial e educação profissional. Todo processo seletivo será realizado sob responsabilidade das secretarias de Educação e de Administração. O secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, conversou com Geraldo Freire sobre o concurso e a relação com o movimento grevista:

Apesar dos professores estarem em estado de greve e reivindicarem um reajuste de 13,01%, que corresponde ao piso nacional da educação, o Governo do Estado implantou um aumento de 7% dividido em três parcelas. No salário de junho, os professores da rede estadual vão receber um aumento de 2,1%, bem como os 0,89% equivalente a lei de reajuste aprovada na Assembleia Legislativa.