ZONA OESTE

Prefeitura acredita que alagamento no Túnel da Abolição foi causado por vandalismo

Túnel já foi liberado para o tráfego. Local ficou interditado após amanhecer alagado por causa das chuvas na madrugada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2015 às 14:02
Leitura:
Foto: Guga Matos / JC Imagem


O Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, já está reaberto para a passagem de veículos. O local ficou interditado após amanhecer alagado por causa das chuvas na madrugada.

De acordo com a Secretaria das Cidades, responsável pelo projeto, o quadro elétrico que controla as bombas de sucção foi danificado por vândalos, prejudicando o funcionamento dos equipamentos. Para o engenheiro da Secretarias das Cidades, Rômulo Braz, a ação de vandalismo foi realizada por alguém que conhece o funcionamento dos equipamentos instalados no túnel:

Já a população acredita que o alagamento esteja relacionado à falta de planejamento e a má execução da obra. O Túnel da Abolição fica no cruzamento da Rua Real da Torre com a Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, e foi orçada no valor de R$ 16 milhões.

A obra teve a inauguração oficialmente no dia 12 de abril após dois anos de construção. A promessa da Secretaria é que, se as bombas continuarem em funcionamento, o túnel não deve voltar a alagar.

LEIA MAIS
Túnel da Abolição alaga durante a madrugada e aumenta o congestionamento na manhã do Recife

Mais Lidas