TRANSPORTE

Com adesão de 100% dos maquinistas à paralisação nacional, metrô só funciona hoje no horário de pico

Trens só circulam das 16h às 20h. De acordo com o sindicato da categoria, no sábado (30), o serviço será normalizado

Da Rádio Jornal; atualizado às 7h46
Da Rádio Jornal; atualizado às 7h46
Publicado em 29/05/2015 às 15:20
Foto: Guga Matos / JC Imagem


O Metrô do Recife só deve voltar a circular nesta sexta-feira (29), no horário das 16h às 20h. Segundo o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), a adesão entre os maquinistas ao Dia Nacional de Paralisação, convocado pelas centrais sindicais, foi de 100%. A mobilização fez com que os suspervisores assumissem a direção dos trens. Segundo o diretor do Sindicato, Diogo Morais, no sábado (30), o serviço será normalizado.

Pela manhã, a circulação das composições seguiu até às 9h facilitando a vida de quem precisou se deslocar no acesso casa- trabalho. No entanto, a falta de ônibus atrapalhou os passageiros nos terminais integrados da Região Metropolitana. No terminal de Joana Bezerra, a alternativa foi ir andando até o trabalho.

Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


No Barro, as cerca de 50 pessoas nem de longe lembrava o cenário normal, onde a circulação média de passageiros chega a registrar 50 mil pessoas por dia. Com a falta de coletivos para levar os passageiros que desembarcavam do metrô, a saída foi seguir de transporte alternativo.

A paralisação tem o apoio da maior da população, no entanto, alguns defendem uma forma de manifestação diferente, que não prejudique o trabalhador. O Metrô do Recife transporta por dia 400 mil passageiros nas linhas Sul e Centro.