DIRETO DE BRASÍLIA

CPI do Futebol será instalada no Senado na próxima semana

O Senado parece otimista com a instalação da CPI, que deve "abrir a caixa-preta" do futebol

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2015 às 7:57

A CPI da Confederação Brasileria de Futebol será instalada pelo Senado na próxima semana, e, segundo o Senador Romário (PSB-RJ), alguns deputados estão interessados em criar uma comissão de investigação formada por Deputados e Senadores no Congresso.

Romário pareceu otimista sobre a investigação: "A gente vai ter a oportunidade de abrir a caixa-preta do futebol brasileiro e descobrir tudo que vem acontecendo por debaixo dos panos", falou.

A comissão foi criada após a prisão de sete membros da Fifa, entre eles, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, disse que espera um pedido do Ministério Público para que a Polícia Federal começe a investigar as denúncias de corrupção na confederação: "Se houver delitos configurados perante a legislação brasileira a Polícia Federal abrirá os devidos inquéritos e fará investigações rigorosas em relação a isso", disse.

Há quinze anos, a Câmara e o Senado fizeram investigações separadas sobre a corrupção do futebol brasileiro, quando a "bancada da bola" não deixou as investigações seguirem adiante.

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta sexta-feira (29). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: