ESTADO

Professores estaduais retomam greve por tempo indeterminado

Os educadores vão se reunir em assembleia geral às 15h desta sexta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2015 às 7:04

Os educadores voltaram à greve por tempo indeterminado e vão se reunir em assembleia geral às 15h desta sexta-feira (29) em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da Aurora, área Central do Recife.

A categoria reivindica o reajuste salarial de 13,1% para todos os docentes. O Estado aprovou um projeto legislativo que concede esse percentual apenas para os professores que têm o antigo magistério. Nas negociações recentes, o Governo apresentou uma nova oferta de 7% parcelada em três vezes.

Nas redes sociais, os estudantes têm mostrado preocupação com o ano letivo e com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Fernando Melo, afirma que é necessário contratar mais pessoal:

O Secretário Estadual de Administração, Milton Coelho, afirmou que o Estado tem plano de substituir professores temporários, por etapas, dentro dos próximos quatro anos, e que em 2015 um novo concurso será aberto:

Na manhã desta sexta-feira, a repórter Lélia Perlim passou pelas escolas do Centro do Recife e falou sobre a pequena movimentação de alunos nos locais: