TRÂNSITO

Pontos de fiscalização nas avenidas Agamenon Magalhães e Beberibe começam a multar infratores

Os quatro pontos funcionaram em caráter educativo até o dia 31 de maio. Proposta é reduzir acidentes em 30%

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2015 às 9:06
Foto: reprodução/TV Jornal


A partir desta segunda-feira (1º), os motoristas que infringirem as regras de trânsito nas avenidas Beberibe e Agamenon Magalhães serão multados. Os equipamentos de fiscalização eletrônica implantados em quatro pontos das avenidas na última segunda-feira (25) passam a registrar infrações por excesso de velocidade, avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestres e conversão proibida.

O objetivo das proibições é reduzir em até 30% o número de acidentes. Valores das multas variam entre R$ 85,00 e R$ 574,00, além de 1 a 7 pontos negativos anotados na carteira. O monitoramento segue o seguinte horário: das 6h às 22h, todos os dias para excesso de velocidade e conversão proibida; e das 6h às 20h, as multas serão por parada sobre faixa de pedestre e avanço de semáforo. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Os equipamentos eletrônicos na avenida Agamenon Magalhães ficam nos cruzamentos com a Rui Barbosa, sentido Boa Viagem; com a Rua Bandeira Filho, no sentido Olinda, e nas imediações da Ponte Delmiro Gouveia, sentido Conde da Boa Vista. Na avenida Beberibe, o equipamento fica no cruzamento com a José dos Anjos sentido subúrbio, na Zona Norte.