ENTREVISTA

Voos diretos de Recife para Cabo Verde começam a operar na próxima sexta-feira

A princípio, os voos serão semanais, mas poderão ampliar a frequência de acordo com a demanda.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2015 às 12:21

A partir da próxima sexta-feira (5), Recife ganha voos semanais diretos para a Cidade de Praia, em Cabo Verde. Os voos sairão do Aeroporto Internacional dos Guararapes e serão operados pela Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) - Cabo Verde Airlines. As passagens custam cerca de US$ 250,00 e estão à venda no site da empresa, além das agências de viagem. Além de fazer a ligação semanal com o continente africano, a novidade permitirá conexão imediata com a Europa, por Portugal, França e Holanda.

Na manhã desta segunda-feira (1º), Geraldo Freire conversou com o diretor da empresa Cabo Verde Airlines, José Luiz Nogueira, para saber qual é a expectativa para operação dos voos. De acordo com ele, a expectativa é que a quantidade de voos seja expandida de acordo com a demanda. Ouça a entrevista complete:

No início de 2015, Recife ganhou o primeiro voo direito entre Recife e Buenos Aires, o que agrada o mercado turístico. A ideia dos voos diretos para Cabo Verde é atrair mais europeus nas operações de retorno, a lazer e a negócios, além da possibilidade de transporte de cargas.

A TACV está no mercado há 50 anos. Opera voos regulares para Europa, América e África, além de voos domésticos ligando as diferentes localidades de Cabo Verde, arquipélago formado por dez ilhas, sendo nove habitadas. No local, fala-se português e dá para usufruir do sol o ano inteiro, com belas praias.