ESTATÍSTICA

Em cinco meses, 7 pessoas morrerem por dengue em Pernambuco, diz Secretaria de Saúde

Outros 21 casos com morte estão sendo investigados. Em todo o Estado, mais de 51 mil casos de dengue foram notificados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2015 às 7:57


Apenas entre janeiro e maio, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, sete pessoas morreram em Pernambuco vítimas da dengue. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (1º) e aconteceram nos municípios de Paulista, Jaboatão, Macaparana, Serrita e Surubim, além de duas mortes no Recife.

Em todo o Estado, mais de 51 mil casos de dengue foram notificados, com 12 mil confirmações, em 184 dos 185 municípios. A única cidade que não registrou casos é Riacho das Almas, no Agreste Pernambucano.

Além das sete mortes confirmadas em Pernambuco, outras 21 estão sendo investigadas no estado. Saiba mais na reportagem de Karoline Albuquerque:

De acordo com a secretária Executiva de Vigilância à Saúde do Recife, Cristiane Penaforte, diz que as duas vítimas da Capital faleceram em unidades de saúde. A primeira vítima era um senhor de 77 anos, que morava no bairro da Guabiraba e morreu no dia 7 de maio. A segunda vítima era um homem de 32 anos que morava na Imbiribeira e veio a óbito em 10 de maio.

A Capital Pernambucana registrou mais de 10 mil notificações e representa um terço dos casos atestados. O bairro da COHAB é o mais atingido pela doença, com 640 casos notificados, ou seja, suspeitos. Já o bairro da Várzea, é que apresenta o maior número de criadouro de mosquitos e pode apresentar maior risco de infestação.