POLÍCIA

Prefeitura do Recife retira mais de 200 ambulantes não cadastrados da Avenida Guararapes

Cerca de 300 ambulantes trabalham no local e só 83 têm direito de permanecer trabalhando na Avenida Guararapes.

Da Rádio Jornal; atualizada às 14h20
Da Rádio Jornal; atualizada às 14h20
Publicado em 03/06/2015 às 7:35
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal


Fiscais da Secretaria de Mobilidade da Prefeitura do Recife fazem a retirada de ambulantes da Avenida Guararapes, área central da cidade, na manhã desta quarta-feira (3). Esta é a terceira ação de retirada de ambulantes da região, outras duas foram realizadas nos últimos meses na Avenida Conde da Boa Vista.

Cerca de 300 ambulantes trabalham no local e só 83 têm direito de permanecer trabalhando na Avenida Guararapes. A Polícia Militar fez um cerco no perímetro da via para acompanhar a movimentação dos trabalhadores, que estão reunidos em uma rua próxima à avenida em busca de informações.

A Prefeitura afirmou que os trabalhadores que estão com permissão para trabalhar na área foram cadastrados em 2013. Um dos ambulantes que estava na via afirmou que já assinou papéis e ainda assim não foi chamado para trabalhar. Outra ambulante afirmou que nunca soube do cadastramento e que pretende ir para outro canto, até que cheguem lá para tirá-los de novo.

Apesar de estar sem informações, os trabalhadores obrigos a deixar a avenida não criaram confusões e o clima era de tranquilidade. Uma entrevista coletiva com João Braga, secretário da pasta, está marcada ainda para as 10h. Os ambulantes conseguiram negociar uma reunião com a Prefeitura para a próxima sexta-feira (5), ondem devem discutir o que fazer até encontrar um novo lugar para trabalhar.

Confira os flashes do repórter Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: