RECIFE

Ambulantes são retirados sob confusão na frente do Imip

Segundo uma das ambulantes presentes no local, os fiscais levaram todos os pertences e ainda agrediram alguns dos vendedores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/06/2015 às 10:44
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal

Ambulantes que trabalham em frente ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área Central do Recife, reclamam que fiscais da Diretoria de Controle Urbano e Ambiental do Recife (Dircon) levaram suas barracas na manhã desta quinta-feira (4), impossibilitando o seu trabalho.

Segundo uma das ambulantes presentes no local, os fiscais levaram todos os pertences e ainda agrediram alguns dos vendedores, que estavam com arranhões. Ela afirmou, ainda, que a Polícia Militar estava presente no local mas não fez nada. Questionada sobre o cadastro realizado pela prefeitura, a ambulante disse que todos foram cadastrados, mas isso não resolveu a situação.

Em resposta, a Prefeitura do Recife afirmou que os ambulantes não têm permissão de trabalhar na calçada do hospital, pois a atividade afeta a mobilidade de carros e pacientes do instituto. Com isso, os ambulantes foram alocados para a Rua dos Prazeres, na lateral do Imip, onde também há um portão de passagem. O Imip teria fechado esse portão, o que diminuiu a movimentação do local e fez com que os ambulantes voltassem à calçada principal, onde não podem ficar.

Confira a matéria completa na voz do repórter Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: