OBRAS

Geraldo Júlio vistoria obra do Hospital da Mulher e promete entrega até fim do ano

A unidade deve oferecer 100 leitos com capacidade de realizar 400 partos e 200 cirurgias por mês

Da Rádio Jornal; atualizada às 15h40
Da Rádio Jornal; atualizada às 15h40
Publicado em 05/06/2015 às 10:51
Leitura:
Foto: @jc_pe


A obra do Hospital da Mulher, localizada no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, deveria ter sido entregue em 2014. Segundo o prefeito Geraldo Júlio, que realizou vistoria no local nesta sexta-feira (5), 75% do hospital está pronto e a obra deve ser entregue até o fim deste ano.

O Prefeito afirmou, ainda, que 138 trabalhadores estão no local, e que a vistoria é importante: "Estamos fiscalizando a obra do hospital da mulher para entregar ele com muita qualidade às mulheres do Recife", disse. Ainda segundo ele, de cerca dos R$ 49 milhões prometidos pelo Governo Federal, apenas 27 foram repassados ao município, o resto do valor deve ser entregue até o fim do ano e para não interromper a obra.

A unidade deve oferecer 100 leitos com capacidade de realizar 400 partos e 200 cirurgias por mês; além disso, a Casa da Gestante e o Centro de Assistência às Mulheres em Situação de Violência também funcionarão no local. A expectativa é de que a unidade esteja funcionando até o primeiro semestre de 2016.

Confira matéria completa na voz de Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal:

Mais Lidas