INTERNACIONAL

Deputados estaduais apoiam pernambucana na luta da pela guarda da filha nos Estados Unidos

Em 2011, um americano eria abusado sexualmente da filha do casal. Para proteger as duas, a brasileira fugiu da Flórida para o Texas, quando foi presa em 2014

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2015 às 18:12
Foto: Reprodução / Divulgação


Em audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda-feira (8), convocada pelo deputado Adalto Santos, do PSB, foi discutida a situação da pernambucana Karla Janine Albuquerque, de 44 anos.

Desde 2010, a mulher enfrenta uma batalha nos Estados Unidos. Ela era casada com um americano condenado por pedofilia. A brasileira só descobriu isso depois que foi agredida por ele e foi à delegacia prestar queixa.


Kátia Sarmento falou sobre a situação da filha nos EUA
Foto: Ísis Lima / Rádio Jornal


Em 2011, o homem teria abusado sexualmente da filha do casal, na época com 3 anos. Para proteger as duas, a brasileira fugiu da Flórida para o Texas, quando foi presa em 2014. Atualmente Karla Janine está em liberdade provisória e a guarda da criança está com o pai. A família da brasileira luta para ter novamente a guarda da criança e acabar com a angústia.

O deputado Adalto Santos enviou um pedido ao Itamaraty e à presidente Dilma solicitando intervenção brasileira no caso. Representantes da OAB e de entidades de Direitos Humanos participaram da audiência pública.