OPERAÇÃO/SERTÃO

Polícia Federal termina Operação "Expurgo II" com erradicação de 188 mil pés de maconha

A operação atingiu municípios do Sertão do Estado, erradicando 188 mil pés de maconha e cerca de 60 toneladas da droga pronta pra consumo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2015 às 11:38
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal deflagou entre os dias 26 de maio e 6 de junho a operação "Expurgo 2", que teve como objetivo erradicar plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. Mais de 50 policiais entre federais e militares do Corpo de Bombeiros trabalharam na ação, que atingiu os municípios de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco, Floresta, Carnaubeira da Penha, Betânia, Manarí e nas ilhas do Rio São Francisco.

O Chefe de Comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, falou sobre a operação: "Essa operação que a Polícia Federal desencadeia é constante, permanente, e para evitar que esses traficantes colham essa maconha, sequem ela, prensem e coloquem no mercado consumidor", disse. Ele afirmou, ainda, que ilhotas de difícil acesso do Rio São Francisco são utilizadas para a plantação.

A Polícia Federal contou ainda com o apoio aéreo e de barco para a Operação Expurgo, que erradicou 188 mil pés de maconha, o equivalente a 60 toneladas da droga para consumo. Boa parte da maconha colhida no Sertão é encaminhada para a Região Metropolitana do Recife e para outros estados das redondezas. Acompanhe matéria completa na voz de Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: