PROGRAMAÇÃO

Redução da maioridade penal gera polêmica no Passando A Limpo

A redução da maior idade foi destaque no programa, que trouxe os principais assuntos do Brasil e do Estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2015 às 10:28
Leitura:

A Bancada do Passando A Limpo desta segunda-feira começou a semana falando dos principais assuntos do Brasil e do Estado. Entre eles, o destaque para o crime brutal ocorrido na Zona da Mata Norte de Pernambuco, que acarretou mais uma vez na discussão sobre a redução da maioridade penal no País.

Na cidade de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte do Estado,um homem de 20 anos identificado como Adriano matou o enteado do irmão, de apenas nove anos, a facadas, por vingança contra o próprio irmão.

Ao falar com a Rádio Jornal Pesqueira o homem não mostrou nenhum arrependimento e ainda contou detalhes do crime. O comunicador Geraldo Freire afirmou que o homem tem vinte anos, quatro a mais do sugerido na discussão de redução da maioridade penal e questionou mais uma vez aos membros da bancada se a ressocialização seria suficiente para o jovem se ele fosse um menor de idade.

Geraldo Freire lembrou também de outro caso polêmico, de um jovem de 16 anos que matou uma estudante de medicina atropelando-a com seu próprio carro. O jovem já tinha quatro passagens por outros crimes. A questão da polêmica de colocar crianças na prisão lembrou à bancada das polêmicas na época do voto entre armamento ou desarmamento, em um momento no qual alguns políticos querem rever o estatuto do desarmamento, que completa dez anos em 2015.

Confira o Passando A Limpo desta segunda-feira (8) na íntegra:

Mais Lidas