COMPORTAMENTO

São João é tempo de música, história e cuidados com a saúde

Saiba qual a origem das fogueiras e qual a importância de se hidratar durante os festejos juninos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2015 às 6:31

O clima junino já está no ar! O Comportamento preparou uma seleção esspecial de músicas e temas para você vair na folia na festa mais nordestina do Ano. No debate do Comportamento, Clarissa Siqueira recebeu a cantora Cristina Amaral, que está com CD novo, o historiador Felipe Galindo e o chefe do setor de quimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto.

Na coluna Muito Prazer, a sexóloga Silvana Melo quebra o gelo falando sobre um problema muito importante e desconhecido, a dispareunia. A enferminada pode ser traduzida como sentir dor durante o ato sexual e afeta principalmente as mulheres. As causas ainda são desconhecidas, mas os cientistas afirma que entre as causas físicas estão a falta de lubrificação, o hímen hipertrofiado e atrofia vaginal, irritação, distúrbios de abertura vaginal, infecção, cicatrizes ou ferimentos anteriores.

Para falar de amor e de festas juninas inusitadas, o colunista Rafael Souza e a apresentadora Clarissa Siqueira fizeram um verdadeiro apanhado na coluna "Meus amores da televisão". Ouça o programa completo: