TECNOLOGIA

Empresas que querem melhorar capacitação de funcionários agora tem nova ferramenta

A ideia da plataforma CERS Corporativo é garantir que todo treinamento seja feito online

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 09/06/2015 às 5:15

Com seis anos de expertise em educação a distância com diversos cursos online o Complexo de Ensino Renato Saraiva – CERS apresenta ao mercado pernambucano uma nova proposta de conteúdo educacional, desta vez focado nas organizações. A plataforma digital batizada de CERS Corporativo tem como alvo empresas que queiram aumentar o potencial produtivo e reflexivo dos seus colaboradores ou servidores. Através de vídeo aulas é possível acelerar esse processo e acompanhar tudo em um ambiente online e de alta tecnologia.

Ampliando seu leque de atuação, o CERS visa, agora, oferecer soluções para capacitações especializadas, aplicada em ambiente online personalizado de acordo com a necessidade de cada empresa. O foco é na melhoria dos indicadores, potencialização dos resultados e desenvolvimento humano. Para os gestores, a facilidade é poder acompanhar tudo de perto sem sair do computador. Com a ferramenta é possível gerar relatórios para evolução individual, além de poder ter uma visão geral do crescimento da equipe, de acordo com o avanço e participação nas aulas e atividades extras.

Pioneiro no segmento, o CERS Corporativo vem para inovar o mercado de Recursos Humanos, indo além dos treinamentos corporativos convencionais, compostos em sua maioria, de encontros presenciais, que acabam limitando o número de participantes. Com a plataforma é possível treinar e capacitar diferentes matrizes ao mesmo tempo sem perda de conteúdo, já que o que for transmitido em uma filial, será o mesmo de outra. O que significa também: redução de custos para as empresas que investem nesse perfil de treinamento.

Estrutura - O CERS possui estrutura de ponta, contando com cerca de 30 (trinta) estúdios de gravação em 8 (oito) estados, lançando mais de 600 (seiscentos) cursos diferentes por ano e atendendo mensalmente a mais de 100.000 (cem mil) alunos espalhados em todos os estados do País.

Em toda a sua história, o CERS já produziu mais de 2,5 mil cursos. O que corresponde a 187 mil horas de aula gravadas. Para termos uma ideia, seriam necessários 21 anos para uma só pessoa assistir a todo conteúdo de vídeo produzido.

Tecnologia – A plataforma utilizada pelo CERS é a LMS (Learning management system), focada em ensino a distância, as aulas são disponibilizadas usando tecnologia streaming, que permite uma transmissão mais leve e contínua dos vídeos. Para distribuição das aulas a tecnologia escolhida é a de cache em rede que permite maior disponibilidade ao redor no mundo.

Sobre - O CERS Cursos Online iniciou suas atividades em 2009, no Recife, com estrutura para ministrar aulas presenciais preparatórias para concursos e Exame de Ordem da OAB. Com o olhar sempre voltado para o futuro da educação, aos poucos, a empresa trilhou um caminho natural para dar espaço ao Ensino a Distância (EAD) e proporcionar aos seus alunos o conforto de assistir aulas em casa, a qualquer hora do dia. Como fruto desta jornada incessante, o curso cresceu meteoricamente e, hoje, é reconhecido como a maior instituição de ensino a distância do país.