CRIME

Pernambuco registra um roubo de carro por hora nos cinco primeiros meses deste ano

Boa Viagem é o bairro com maior número de roubos devido ao poder aquisitivo dos moradores e às rotas de fuga

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/06/2015 às 14:01
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem


Mais de 3500 automóveis foram roubados de janeiro a maio deste ano em Pernambuco, número que totaliza uma média de 24,4 roubos diários. O estado registrou um roubo de carro por hora nos cinco primeiros meses de 2014 e, somente no Recife, foram 966. De acordo com a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, nos últimos anos, grandes quadrilhas têm sido visadas. Em seis operações, 100 pessoas já foram presas. O trabalho fiscaliza, principalmente, estabelecimentos de ferro velho.

A Polícia Militar também trabalha de forma ostensiva contra esse tipo de crime. Os policiais costumam observar velocidade, forma de dirigir e vidros fumê – elementos que podem tornar um automóvel suspeito. Usuários de droga são pessoas que também costumam realizar esses roubos, em busca de qualquer coisa que possa ser encontrada dentro dos veículos.

De acordo com o delegado Diego Acioli, o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, tem o maior índice de roubos na capital:

Segundo o delegado, Boa Viagem se torna o local com maior número de roubos devido ao poder aquisitivo dos moradores da localidade e às rotas de fuga que os suspeitos podem ter, como Imbiribeira e Ipsep, também na Zona Sul do Recife.