São João 2015

Prefeitura do Recife anuncia programação do São João 2015

Os homenageados serão Genival Lacerda e as Irmãs Baracho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/06/2015 às 18:16
Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR


A Prefeitura do Recife anunciou em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (10) no Sítio da Trindade, Zona Norte do Recife, a programação do São João de 2015 na capital Pernambucana. Saiba mais na reportagem de Ísis Lima:

Os forrozeiros de plantão terão 64 arraiais oficiais para curtir a festa. Os homenageados deste ano são o cantor Genival Lacerda e as filhas de Baracho, artistas tradicionais da ciranda. A abertura do São João será na quinta-feira (11) com a caminhada do forró. A concentração será as 17:30 na Rua da Moeda e seguirá até a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.

O prefeito do Recife Geraldo Julio, falou em entrevista que a festa foi preparada com muita dedicação e esforço, diante do momento de crise que o país enfrenta. Com parcerias e otimização de custos, a promessa é de que será um grande São João, feito pelos artistas pernambucanos.

Para o São João deste ano foram investidos R$ 10 milhões. Serão 600 apresentações entre de trios pé de serra, quadrilhas juninas e os artistas Nádia Maia, Geraldinho Lins, Nando Cordel, Maciel Melo entre outros. A programação promete colocar todos pra forrozar e curtir muito a festa.

Ouça a entrevista de Ísis Lima com o prefeito Geraldo Julio:

Confira a programação completa do São João 2015 do Recife. Clique aqui.