Cidades

Mobilidade urbana é tema de encontro do Projeto Recife Planeja nesta quinta

O projeto terá mais 11 encontros, com objetivo de trocar experiências e ouvir a sociedade sobre os problemas relacionados aos temas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/06/2015 às 17:17
Foto: Ísis Lima / Rádio Jornal


O primeiro encontro do Recife Planeja, realizado nesta quinta-feira (11), no auditório da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, trouxe o tema “Mobilidade urbana – novos paradigmas”. O evento foi organizado pelo Instituto da Cidade Pelópidas Silveira - órgão técnico da Prefeitura do Recife responsável pelos estudos e planejamento urbano da cidade - e contou com a participação de estudiosos e da sociedade civil.

Segundo o presidente do Instituto, João Domingos, o objetivo destes encontros é compartilhar as políticas que a prefeitura vem tentando implementar e trocar experiências sobre alguns temas importantes para a sociedade, que terá um espaço para falar sobre problemas, anseios e expectativas. Essas informações devem nortear o desenvolvimento de ações.”A ideia do “Recife Planeja” é de ter um ciclo durante um ano com várias palestras e tema variados, sempre ligados a projetos que a gente está desenvolvendo”.

Para os interessados em participar dos encontros, a inscrição é gratuita. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Confira na íntegra a entrevista da repórter Ísis Lima com o presidente do Instituto, João Domingos: