ECONOMIA

Reunião convoca lideranças políticas e a população a sair em defesa de centro de voos da TAM em Pernambuco

A seu favor, o Estado tem o aeroporto entre os quatro melhores do Brasil, o Porto de Suape, os polos automotivos, farmoquímico e de bebidas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/06/2015 às 14:02
Foto: Wagner Ramos / SEI


O aeroporto do Recife disputa com o de Natal e Fortaleza para receber a instalação do Hub da Tam no Nordeste, um centro de operações da empresa, onde vai haver a concentração de voos da Europa ao Brasil, com conexões com a América do Sul.

A empresa Latam vai investir R$ 2 bilhões em equipamentos e estrutura e caso Pernambuco seja o escolhido vão ser gerados mais de 10 mil empregos, de 5 a 10 novos destinos atraídos e 2 milhões a mais no número de passageiros por ano.

Em defesa da vinda do Hub, o governador Paulo Câmara reuniu, nesta quinta-feira (11), prefeitos, secretários, e ex-governadores no Palácio do Campo das Princesas. Além de apresentar os atrativos do Estado, o governador solicitou a mobilização de todos neste processo.

A seu favor, o Estado tem o aeroporto entre os quatro melhores do Brasil, o Porto de Suape, os polos automotivos, farmoquímico e de bebidas e possui ainda cinco vezes mais a capacidade de transportar cargas do que o principal concorrente, Fortaleza.

A equipe do governador já apresentou o estado a representantes da TAM e, na próxima semana, tem um novo encontro. A escolha deve ser definida até o fim do ano.

Pernambuco está na briga pela escolha em um momento que recebe a boa notícia do Governo Federal em investimentos em infraestrutura nas BRs 101 e 232 e no Porto de Suape.