POLÍTICA

Armando Monteiro Neto reforça necessidade de que o Nordeste invista em infraestrutura

O ministro participou de entrevista na Rádio Jornal, nesta sexta-feira (12), no quadro Audiência Marcada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2015 às 17:45
Foto: Isabela Dias / Rádio Jornal


O ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou do programa Audiência Marcada com Ednaldo Santos, nesta sexta-feira (12). Armando Monteiro esteve em Bruxelas, nesta semana, para a II Cúpula da União Européia - CELAC. No encontro de cúpula entre os países europeus e americanos, os chefes de estado debateram sobre o acordo de livre comércio do Mercosul e da União Européia. Segundo o ministro, houve uma evolução após 16 anos. “No final da reunião, ficaram definidas algumas trocas de ofertas entre Mercosul e União Européia até o último trimestre deste ano”.

Também participaram do Audiência Marcada os jornalistas Gilvan Oliveir e Giovanni Sandes, do Jornal do Commercio e, na oportunidade, perguntaram ao ministro sobre os investimentos e oportunidades para o Nordeste e para o estado de Pernambuco. Em resposta, Armando Monteiro reforçou a necessidade da melhoria da região quanto à infraestrutura. “O Nordeste tem recebido investimentos estrangeiros. No setor petroquímico, há forte presença de empresas estrangeiras. Há uma perspectiva que as empresas trazidas pela Petrobras, podem ser vendidas para capitais externos. Um ponto importante a destacar, é que o Nordeste precisa tornar-se mais atrativo, e melhorar a infraestrurura”.

O ministro comentou ainda sobre a disponibilidade em apoiar o governo do estado e atender às demandas: "É meu dever servir a Pernambuco, dentro daquilo que minha missão institucional me aponta”.

Confira na íntegra a entrevista do ministro Armando Monteiro: