CRIANÇA

Casal denuncia tentativa de sequestro da filha em loja do Centro do Recife

A criança de 3 anos estava com o pai Hélio Albuquerque e a mãe Gildete Gomes, quando a suspeita aproveitou um momento de distração e segurou a menina pelo braço

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2015 às 15:25

Foto: Reprodução / TV Jornal


Um casal denunciou na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), na Benfica, bairro da Madalena, nesta sexta-feira (12), a tentativa de sequestro da filha deles. O caso aconteceu na última segunda-feira (8), no bairro de São José, no Centro do Recife. A criança de 3 anos estava com o pai Hélio Albuquerque e a mãe Gildete Gomes, quando a suspeita aproveitou um momento de distração e segurou a menina pelo braço.

A família estava numa loja de tecidos. Enquanto Gildete, que é costureira, escolhia materiais em uma parte do estabelecimento, Hélio brincava com uma menina na área de tapetes, como explica o pai:

A família deixou a loja em seguida porque a menina estava muito assustada com a tentativa de rapto. O estabelecimento cedeu imagens das câmeras de segurança e fotos da suspeita bem como da identidade dela, que acabou escapando. A mãe da menina, Gildete Gomes, disse que a família esperou o material para fazer a denúncia.

Os pais Hélio e Gildete fizeram o boletim de ocorrência e o inquérito será instaurado pela GPCA, com a delegada Ana Isabel Barros.