ENTREVISTA

Ex-ministro dos Esportes, Aldo Rebelo diz na Rádio Jornal que futebol brasileiro é desorganizado

Ministro da Ciência e Tecnologia esteve nos estúdios da emissora e conversou pessoalmente com Geraldo Freire

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2015 às 8:24
Foto: Rafael Souza/Rádio Jornal


Nessa sexta-feira (12), o ministro da Ciência e Tecnologia, que está em Pernambuco para agenda com o governador Paulo Câmara, visitou a Rádio Jornal e outros veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Entre os assuntos discutidos com o comunicador Geraldo Freire, destaca-se a baixa rentabilidade financeira dos estádios no Brasil.

De acordo com o ministro, o Governo Federal aposta no Nordeste e na criatividade dos pernambucanos para vencer os desafios. De acordo com ele, são R$ 46 milhões investidos no Parque Tecnológico do Porto Digital e que Pernambuco tem tradição para vanguarda na tecnologia.

Questionado sobre a polêmica dos estádios preparados para a Copa do Mundo não darem lucro, Aldo Rebelo, que foi ministro dos Esportes de 2011 a 2014, disse que “o problema dos estádios é o problema do futebol brasileiro, que é desorganizado” e que muitos outros estádios não dão lucro.

Sobre os ajustes na economia, o ministro afirmou que é um momento que ninguém celebra. "Isso passa, o Brasil não vai ficar para sempre nesse ajuste. Vamos voltar a crescer", completou.

O ministro, que é natural de Alagoas, mas mora em São Paulo há mais de 30 anos, tinha muita proximidade com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e chegou a ser vizinho do avô dele, o ex-governador Miguel Arraes. Ao lado de Geraldo Freire, o ministro lembrou histórias vividas em Pernambuco. Ouça a entrevista completa: