RECIFE

No dia da campanha de combate ao trabalho infantil, metrô recebe ação de conscientização

A ação ocorre durante toda a sexta-feira (12) nas estações Afogados, Joana Bezerra e Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2015 às 11:27

O metrô do Recife recebeu ação da Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e Juventude neste dia 12 de junho, no qual é celebrada a campanha mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A ação fazia a conscientização, principalmente para os passageiros, sobre os riscos oferecidos para a vida da criança que troca a escola pelo trabalho. As estações Central, Joana Bezerra e Afogados recebem agentes que distribuem cartazes e conversam com passageiros.

O secretário da pasta, Isaltino Nascimento, falou sobre o crescimento do número de crianças trabalhando e sobre a contribuição dos adultos nesses casos: "Só há a venda se tiver quem compre, então, o processo de indução ao adulto para que não adquiram mercadorias de crianças e adolescentes ajuda", disse.

Segundo o Governo Federal, Mais de 3 milhões de crianças e jovens entre 5 e 17 anos estão submetidas ao trabalho Infantil. Em Pernambuco, esse número ultrapassa 145 mil crianças e adolescentes. Confira matéria completa na voz de Rafael Carneiro: