TECNOLOGIA

Rádio Jornal entra na onda dos aplicativos que medem com quem os filhos se parecem mais

Confira fotos de famosos e de jornalistas da Rádio Jornal e tire suas próprias conclusões: funciona ou não?

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2015 às 10:09
Leitura:

Mesmo que alguns estudos apontem que os filhos tendem a "puxar" mais ao pai do que à mãe, nem sempre essa professia se cumpre. O Like Parent, um aplicativo disponível para iOS e Android, está causando um verdadeiro frisson na internet ao prometer "medir" com quem a cria se parece mais. A invenção é do tailandês Mualchon Chatsuwan e já deixou muitos pais e mães brigados após o resultado.

Utilizar o aplicativo é bem simples, bastar inseri uma foto da mãe, outra do pai e uma do filho. O aplicativo se diz baseado em algorítimo das fotos, mas funciona de forma mais aleatória que científica. O resultado sai em porcentagem e pode ser assustador. O site mundo Bitt, parceiro do NE10, testou alguns famosos para checar se o aplicativo funciona bem. Confira:

Angélica levou a melhor na disputa com Luciano Huck pela carinha do filho Joaquim

Embora as semelhanças com o príncipe Willian sejam grandes, o Like Parent creditou a genética à duquesa de Cambridge, Kete Middleton, a semelhança com o príncipezinho george


Para testar o aplicativo, a equipe da Rádio Jornal botou a mão na massa e comparou a equipe de repórteres e produtores com seus genitores. Confira abaixo abaixo e veja se você concorda com os resultados.

O gerente de Jornalismo da Rádio Jornal, Carlos Morais, saiu perdendo na disputa pela genética da filha.

Na versão para Android do aplicativo, o produtor da Super Manhã, Rafael Souza, deixou os pais chocados com o resultado

A produtora, apresentadora e repórter, Clarissa Siqueira, não concordou com o resultado e continua achando que é "a cara" do pai

O estudante de jornalismo Pedro Souza confirmou o que ele não tinha dúvidas: está muito mais para o pai do que para a mãe.

O coordenador de Pauta da Rádio Jornal, Elton Ponce, também discordou do resultado exclamando um sonoro "danousse"

A editora do site, Luiza Falcão, ficou na dúvida, mas acabou aceitando o resultado

Mais Lidas