ESPAÇO PÚBLICO

Recife assina decreto para instalar espaços de convivência pública na cidade

O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira (16) pelo prefeito Geraldo Júlio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/06/2015 às 11:26
Foto: Andréa Rego Barros / PCR

Os recifenses poderão ter mais espaços de convivência nas vias públicas do Recife. Um decreto para a instalação de Parklets, nome dado para pequenas áreas construídas para o convívio humano, foi assinado na manhã desta terça-feira (16) pelo prefeito Geraldo Júlio.

O projeto conta com o apoio privado e de agentes públicos e pessoas físicas, que podem procurar a Secretaria de Mobilidade de Controle Urbano para solicitar as instalações. O Secretário de Planejamento Urbano, Antônio Alexandre, lembrou que mesmo podendo ser feitos com incentivo privado, não será permitido que o espaço implantado seja de uso exclusivo de um local/um grupo de pessoas.

O Parque da Jaqueira já recebeu um Parklet, que foi bem recebido pela população. O Prefeito Geraldo Júlio afirmou que a iniciativa surgiu para priorizar as pessoas: "São espaços públicos, saudáveis, construídos com material reciclável, com área verde, área de contemplação, área das pessoas terem seu lazer", disse.

Mmercados, parques públicos, escolas e centros de saúde são os locais aptos a receber os Parklets. Confira matéria completa na voz de Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: