ESPERANÇA

Políticos pernambucanos se mobilizam para trazer o hub da Tam ao Recife

O aeroporto Internacional dos Guararapes está competindo com o aeroporto de Fortaleza para receber o investimento bilionário da companhia de aviação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/06/2015 às 8:18

Pernambuco tenta trazer o hub da Tam para o Estado com uma grande força-tarefa. Nessa terça-feira (16), a instalação do centro de conexões da empresa aérea foi debatido pelo governador Paulo Câmara, pela bancada de Pernambuco no Senado e na Câmara dos Deputados.

O líder do PP, o deputado Eduardo da Fonte, afirmou que esse é um momento importante para a união da classe política e dos empresários pernambucanos: "Para que a gente possa gerar 10 mil empregos em um momento difícil e de recessão", disse.

O Governador Paulo Câmara lembrou que Pernambuco tem condições de disponibilizar áreas existentes, da Infraero e da Aeronáutica: "Para a viabilização em Pernambuco da estrutura necessária para receber um hub do porte que a Tam quer implementar precisaria de disponibilidade de áreas que hoje já existe, tanto do antigo pátio de manutenção de aeronaves, de responsabilidade da Infraero, como também uma parte da área da aeronáutica", disse. Ele afirmou, ainda, que Pernambuco tem uma boa localização geográfica, movimentação de cargas e passageiros.

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta quarta-feira (17). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: