PROGRAMAÇÃO

Atentado em igreja estadunidense é destaque no Passando A Limpo

O crime de ódio matou nove pessoas, entre elas, o reverendo da igreja, que fazia parte do senado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/06/2015 às 10:57

O Passando A Limpo desta quinta-feira (18) começou com um dos assuntos mais comentados ao redor do mundo: um crime de ódio que matou nove pessoas em uma igreja dos Estados Unidos.

Um homem branco abriu fogo dentro de uma igreja metodista na cidade de Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (18). A igreja fica localizada em uma comunidade majoritariamente negra, o que fez a polícia do país classificar o ataque como um crime de ódio. Entre as vítimas está o reverendo da igreja e membro do senado do estado, Clementa Pinckney.

No todo, oito pessoas morreram na hora e duas ficaram feridas, duas dessas foram encaminhadas para um hospital, onde uma morreu, totalizando nove vítimas fatais. A foto do suspeito de ter cometido o crime já foi divulgada pela políica e circula nos sites de notícia. A bancada lembrou que há algum tempo casos como esse não ocorriam nos Estados Unidos, e que é raro um crime desse tipo ocorrer em um ambiente como uma igreja, acontecendo geralmente em escolas ou universidades.

Confira o Passando A Limpo desta quinta-feira na íntegra: