FUTEBOL

Em jogo frio, Colômbia derrota Seleção Brasileira por 1 a 0

O único gol da partida foi marcado por Murillo ainda no primeiro tempo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/06/2015 às 23:14

Na segunda rodada da primeira fase da Copa América, os canarinhos decepcionaram e perderam de 1 a 0 para os colombianos. As duas equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, capital do Chile. A Colômbia pressionou e conseguiu sair vitoriosa. Com o resultado, Brasil e Colômbia passam a ter três pontos, e, caso vença o Peru amanhã, a Venezuela ganha a liderança do grupo C.

Antes do início do confronto, foi dado um minuto de silêncio em homenagem ao volante Zito, bicampeão mundial que morreu no domingo passado. Também por causa do luto, os jogadores brasileiros entraram em campo com tarjas pretas nas camisas. Após o apito inicial, o time do treinador José Pékerman marcou com eficiência e logo dominou a partida. Já o grupo capitaneado por Neymar não conseguiu avançar e levou o gol aos 35 minutos do primeiro tempo. O meia Cuadrado cobrou falta da direita e a bola chegou aos pés do zagueiro Murillo, que se encontrava na marca do pênalti e marcou com o pé esquerdo. Ouça o gol narrado por Aroldo Costa:

No segundo tempo, Dunga ainda tentou fazer algumas alterações. Tirou Philippe Coutinho e o substituiu por Fred. Além disso, colocou Douglas Costa e Diego Tardelli, mas nada adiantou. O placar permaneceu, e, ao fim do jogo, ainda houve confusão entre Neymar e Bacca. Os dois foram expulsos pelo árbitro Enrique Osses. O brasileiro já tinha levado o segundo cartão amarelo no campeonato e, por isso, não vai jogar a próxima partida contra a Venezuela.