VIAGENS

Consulados dos Estados Unidos adiam novamente entrevistas para retirada de vistos

A falha técnica tem prejudicado a emissão de vistos em todo o mundo desde 8 de junho.

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 19/06/2015 às 5:45
Leitura:

O sistema de concessão de vistos na Embaixada, em Brasília, e nos consulados dos Estados Unidos em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Recife está com problemas técnicos desde o dia 9. Por isso, os solicitantes com entrevistas marcadas para essas praças entre os dias 22 e 26 deste mês terão de remarcar a data. A informação foi publicada hoje (18) no site da embaixada americana no Brasil.

“Faremos contato com todos os solicitantes com detalhes de como reagendá-las”, informou o texto. A nota explicou ainda que o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado enfrenta “problemas técnicos com o sistema de vistos de não imigrantes no Brasil e no exterior” e que especialistas dos setores público e privado dos Estados Unidos estão trabalhando para solucionar a falha.

“Os problemas originaram-se de uma falha em um equipamento de uma das áreas do Departamento de Estado no dia 9 de junho”, acrescentou a nota.

A falha técnica tem prejudicado a emissão de vistos em todo o mundo desde 8 de junho.

Segundo o Bureau, as dúvidas ou solicitações devem ser enviadas para um dos seguintes emails: saopaulovisa@state.gov, visario@state.gov, brasiliavisa@state.gov, recifevisa@state.gov.

Mais Lidas