DEBATE

Crise econômica é discutida entre representantes de governo e oposição

Em debate, deputado Bruno Araújo, presidente da Fundaj, Paulo Rubem, e o jornalista Ivanildo Sampaio falam sobre crise e comentam investigações da Operação Lava-jato

De Rádio Jornal
De Rádio Jornal
Publicado em 19/06/2015 às 14:40
Foto: Reprodução internet

O deputado Bruno Araújo e o presidente da Fundação Joaquim Nabuco e ex-deputado federal pelo PDT, Paulo Rubem, participaram de debate com Geraldo Freire e o jornalista Ivanildo Sampaio, coordenador do comitê Gestor de Conteúdo do SJCC.

A crise econômica e os impactos na vida das pessoas foi o tema discutido nesta sexta-feira (19), e os convidados falaram sobre as investigações em operações como a Lava-Jato. O deputado Bruno Araújo acredita que o que está acontecendo é muito importante, pedagogicamente, para formação da cultura ética e da cultura política: “O aviso está dado, e essa operação ainda vai muito longe”, afirmou.

Os convidados comentaram sobre as investigações que envolvem os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

O Deputado Bruno Araújo falou sobre a crise econômica e sobre a perda de 1 milhão de postos de emprego, desde o início deste ano. “A inflação estourou, a taxa de juros exponencial, os investimentos cessaram, o Pronatec e o FIES foram cortados pela metade”. Para o deputado, tudo indica que essa “turbulência” econômica aponta para um período ainda muito mais duro pela frente.

No cenário atual, vê-se uma grande alteração no custo de vida das pessoas, com aumento da tarifa de energia, valor com combustível e aumento nas taxas de juros, havendo consequente impacto na inflação.

O ex-deputado e presidente da Fundaj, Paulo Rubem, menciona que, de fato, há uma crise, existem problemas na economia, falta emprego e aumento nas taxas de juros. “Isso tudo está acontecendo, mas o país não pára”.

Confira o debate na íntegra entre representantes de governo e oposição frente a frente: