CRIMES

Operações policiais cumprem mais de 60 mandados de prisão, busca e apreensão em Pernambuco

Foram deflagradas nesta sexta as operações Sampa e Paz na Serra

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/06/2015 às 14:48
Foto: Guga Matos / JC Imagem


A operação de repressão qualificada denominada “Sampa”, com abrangência nos bairros de Jardim São Paulo e Areias, no Recife, foi desencadeada nesta sexta-feira (19). O trabalho teve como objetivo dar cumprimento a 18 mandados de prisão, referentes a crimes cometidos por organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados foram expedidos pelo juiz de direito da Primeira Vara Criminal dos feitos relativos a entorpecentes da capital pernambucana.

A operação Sampa foi realizada pela Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio operacional da Polícia Militar. O Trabalho Operacional contou com a participação de cinquenta policiais civis do estado, entre delegados, agentes e escrivães. O diretor Integrado das Especializadas, o delegado Salustiano Albuquerque, detalha o objetivo da ação.



Já no Agreste Pernambucano e no estado de Alagoas foi desencadeada, também nesta sexta, a operação “Paz na Serra”. Esta tem como objetivo dar cumprimento a 30 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão de acusados de homicídios, tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico e organização criminosa. Estão sendo feitas diligências nas cidades de Gravatá, e Chã Grande, em Pernambuco, e Lagoa da Canoa, em Alagoas. A operação “Paz na Serra” teve início em novembro do ano passado.