SEGURANÇA

Policiais civis retornam ao trabalho, mas possibilidade de greve não está descartada

A categoria se reúne com o Governo do Estado no dia 25 de junho. Na próxima sexta-feira será realizada uma assembleia para avaliar a proposta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/06/2015 às 7:53

Depois de um dia de atividades paralisadas, os policiais civis de Pernambuco retornam ao trabalho nesta sexta-feira. A categoria decidiu em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (19), esperar pela contraproposta do Governo do Estado. Saiba mais na reportagem de Stephanie Mannicke:

Os profissionais reivindicam o pagamento de horas extras nos festejos juninos, além da recomposição dos salários, como detalha o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros. Ainda de acordo com áureo, apesar do sindicato ter decidido esperar uma posição do governo, uma greve da Policia Civil não está descartada.

Uma nova reunião entre dirigentes do Sinpol e do governo acontece no próximo dia 25 de junho. Já no dia 26 a categoria realiza uma nova assembleia, onde a contraproposta oferecida pelo governo vai ser avaliada.

O sindicato ainda assegurou que as atividades da operação polícia cidadã estão mantidas. O Sinpol ainda aconselha os policiais a não realizarem jornadas extras durante os festejos juninos.