FERIADO

Confira o que abre e o que fecha neste feriado de São João e se programe

Para facilitar a festa do Pernambucano, as instituições divulgaram os horários de funcionamento durante feriado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/06/2015 às 16:53
Foto: Reprodução / Internet


O mês de junho é marcado pelas comemorações juninas e, para facilitar a festa do Pernambucano, as instituições divulgaram os horários de funcionamento durante este São João.

No comércio, o atendimento será normal nesta terça (23), fechando apenas na quarta (24). Os atendimentos nos órgãos do Governo do Estado estão normais nesta segunda, mas na terça funcionam até às 12h e na quarta não abrem.

No Detran, por exemplo, não tem atendimento ao público exceto, nas unidades do Expresso Cidadão, onde o trabalho encerra às 12h. A rede bancária e o comércio no centro do Recife funcionam no horário normal nesta terça-feira (23), mas, nos shoppings, as operações serão encerradas às 18h.

Na Rede Municipal de Ensino do Recife, os alunos e professores somente retornam as salas de aula na quinta-feira (25). As repartições públicas municipais do Recife fecham nessa terça e quarta-feira, 23 e 24 de junho, dia de São João.

As três Upinhas 24 horas, no Morro da Conceição, Córrego do Jenipapo e Linha do Tiro, vão estar abertas para as pequenas urgências e os casos suspeitos de dengue.

Já as unidades de saúde da família e unidades tradicionais vão estar fechadas na terça e na quarta. Os serviços da assistência social como Cras, Creas e Bolsa Família não funcionam na terça e quarta.

Os ciclistas vão poder pedalar na ciclofaixa móvel do Recife normalmente nesta quarta. Os quatro postos de atendimento da agência de emprego do Recife funcionam nesta segunda, mas fecham na terça e na quarta.

Começa nessa terça-feira o recesso do poder judiciário, que vai até o 30 de junho. O esquema de plantão neste período vai das 13h às 17h, na sede do Tribunal de Justiça, na Praça da República.