DIRETO DE BRASÍLIA

Ministro da Justiça considera suspeita sobre planos de concessões "ilegal"

O Ministro José Eduardo Cardoso considerou ilegal qualquer insinuação sobre a participação de empresas investigadas pela Polícia Federal nos programas do Governo.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/06/2015 às 8:16

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afastou todos os receios de que as investigações da Operação Lava Jato cheguem ao Governo Federal ou ao ex-presidente Lula.O Ministro considerou ilegal qualquer insinuação sobre a participação de empresas investigadas pela Polícia Federal nos programas do Governo.

Na última sexta-feira (19), os presidentes das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht foram presos, mas ainda assim, o Ministro da Justiça afirmou que qualquer empresa poderá participar do processo de seleção para a escolha daquelas que vão fazer parceria com o Governo Federal no plano de concessões de aeroportos, ferrovias, rodovias e portos. Ele afirmou que o plano será realizado com transparência e forte fiscalização.

Em nota, as duas empresas consideraram a prisão dos seus presidentes desnecessárias, visto que ambos estavam colaborando com as investigações da PF. Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta segunda-feira (22). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: