CLIMA

Chuvas e alagamentos deixam moradores da Grande Recife em estado de alerta nesta quinta-feira

Canal da Agamenon e Rio Beberibe transbordaram devido às fortes chuvas e à maré alta. Uma árvore caiu sobre a Avenida Agamenon Magalhães e interditou trecho da Via

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2015 às 9:48
A árvore que caiu na Avenina Agamenon Magalhães deixou a via interditada por mais de uma hora. Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


A Região Metropolitana do Recife acordou debaixo de fortes chuvas nesta quinta-feira (25), volta do feriado de São João. Por causa da precipitação, que, de acordo com a Apac pode ultrapassar 40 mm, vias importantes ficaram completamente alagadas. No Recife, a Avenida Dois Rios, no Ibura, e a José Rufico, em Areias, estão em estado crítico. O canal da Agamenon transbordou devido às fortes chuvas e à maré alta, alagando a via. Nas Graças, a Pracinha da Maurício de Nassau está completamente submersa.

O mesmo cenário é da Rua Uriel de Holanda, no trecho que liga os bairros de Beberibe e Passarinho, ambos na Zona Norte do Recife. O Rio Beberide, também está alagado, principalmente no cruzamento que liga a II Perimetral à Avenida Presidente Kennedy. O repórter Rafael Carneiro traz outras informações:

Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


Em Santo Amaro, uma árvore caiu sobre um carro na Rua Pedro Afonso, interditando a via. A rua está em energia e os moradores estão preocupados com o risco de choque elétrico, já que a rua está alagada e a fiação está exposta. O fotógrafo Sílvio Barreto, que é moradora da área, afirma que a árvore já apresentava sinais de degradação há muito tempo. Lélia Perlim traz outras informações:

Em Olinda, o cenário mais crítico é o da Avenida Bultrins, no bairro de mesmo nome, e na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, entre os bairros Novo e Casa Caiada. Em Rio Doce, a Avenida Brasil se transformou em um verdadeiro rio, como mostra o vídeo feito pelo produtor e apresentador da Rádio Jornal, Adilson Oliveira.