APLICATIVO SUSTENTÁVEL

Pernambucanas representam o Brasil em competição internacional de tecnologia

As alunas de uma escola estadual desenvolveram um aplicativo voltado para o público infantil e para o ensino do uso consciente da água

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2015 às 6:01

Samara Beatriz, Leonor Victória, Jaqueline Rodrigues, Maria Gabrielle e Jacqueline Alves. As cinco meninas de 16 anos foram o grupo PortMund estão a caminho da Califórnia, no Estados Unidos. As pernambucanas representam o Brasil no Technovation Challenge, a maior competição de tecnologia para meninas do mundo.

As Estudantes da Escola Técnica Estadual Cícero Dias - NAVE, em Boa Viagem, desenvolveram o game “The Last Drop” – um aplicativo voltado ao uso consciente da água. As adversárias vêm de escolas dos Estados Unidos, Nigéria e Índia.

Para serem escolhidas, as meninas passaram por uma seleção inicial com 6 mil candidatas. Deste total, as quais 1870 eram brasileiras, divididas entre 244 grupos. A seleção final foi feita com 59 trabalhos e teve etapa regional e nacional.

O game - O The Last Drop é um jogo pensado principalmente para o público infantil e que atua na educação a respeito da economia de água e do uso consciente de energia elétrica a partir de pequenas ações do dia a dia.